(Rodolfo Buhrer/Banda B)

O meia-atacante Rafinha passou uma cirurgia no tornozelo esquerdo na manhã desta sexta-feira (07). O experiente jogador se machucou no primeiro tempo do clássico entre Coritiba e Athletico, na última quarta-feira, pela final do Campeonato Paranaense.

A previsão é que a recuperação dure, no mínimo, quatro meses. Se for concretizado, Rafinha só volta aos gramados em 2021.

Confira a nota do Coritiba:

O meia atacante Rafinha foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo na manhã desta sexta-feira (07), na capital paranaense. O camisa 7 alviverde inicia agora a etapa de recuperação fisioterápica para poder voltar a jogar futebol.

Rafinha sofreu uma falta forte ainda na primeira etapa do jogo da última quarta-feira, contra o Athletico-PR, e deixou o campo com uma suspeita de fratura no tornozelo, que acabou se confirmando após a realização de exames.

Após avaliações complementares e a indicação de tratamento cirúrgico, o procedimento ocorreu sob supervisão de uma junta médica especializada, acompanhada ainda por um médico do Coritiba.

Rafinha ficará fora dos jogos nestes primeiros meses do Campeonato Brasileiro. Agora o atleta irá iniciar o processo de recuperação com trabalhos de fisioterapia.

Que nosso camisa sete tenha uma ótima recuperação. Força, Rafinha!