O Coritiba vinha pressionado após quatro jogos sem vitórias, sendo duas derrotas e dois empates dentro de casa, mas nesta quarta-feira (14) pode ter dado um passo para virar a chave dentro do Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu o Palmeiras em São Paulo por 3 a 1 e o meia Giovanni Augusto, um dos destaques do time, destacou a importância dos três pontos conquistados longe de Curitiba.

Em entrevista ao Premiere o camisa 90, após marcar seu primeiro gol, comemorou a vitória e ressaltou a qualidade que tem o elenco Alviverde. “Estou muito feliz de ter ajudado com o gol e a assistência. O momento que estamos passando não é fácil, mas desde o início sabemos a qualidade que o nosso grupo tem e acredito que essa vitória vem num momento muito importante que vai aumentar a confiança e dar mais tranquilidade para trabalharmos. O mais importante são os três pontos, viemos aqui e conseguimos. Estamos de parabéns pelo que demonstramos hoje”, disse.

A vitória conquistada em São Paulo contra o Palmeiras tirou o Coritiba da zona de rebaixamento mas ainda tem um jogo a mais que o Bahia (que entra em campo nesta sexta) e que o Athletico. O Coxa volta à campo neste sábado (17), às 19h, para enfrentar o Santos no Couto Pereira.