Carlos Eduardo pode ser o próximo reforço do Coritiba (Geraldo Bubniak/AGB)

Dois dias depois de deixar o Paraná, o meia Carlos Eduardo pode seguir atuando no futebol paranaense, desta vez com a camisa do Coritiba. O jogador de 31 anos está livre no mercado desde o início da semana e agora negocia para reforçar o Verdão na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

A decisão para deixar o Tricolor partiu do próprio jogador, que solicitou a rescisão contratual alegando que não conseguiria mais ajudar a equipe na briga para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. “Neste momento, entendo que não iria ajudar o Paraná naquilo que ele precisa. Por isso, tomei essa decisão. Ainda não tenho planos para o restante da temporada”, justificou o atleta em comunicado postado nas redes sociais do time.

Ao todo, com a camisa paranista, Carlos Eduardo disputou 16 jogos e marcou dois gols. Depois de perder o espaço entre os titulares, o jogador vinha sendo reserva nas últimas partidas do time no Brasileirão.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, o meia acumula passagens por Hoffenheim-ALE, Rubin Kazan-RUS, Flamengo, Atlético-MG e Vitória, e tem no seu currículo também convocações para a seleção brasileira.