Mosquito (esq) foi oficializado pelo clube paulista (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Depois de encerrar o vínculo com o Coritiba, o atacante Gustavo Mosquito foi oficializado como novo reforço do Corinthians. Jogador de 21 anos, que era uma das grandes apostas das categorias de base alviverde nos últimos anos, foi aprovado nos exames médicos e assinou com o time paulista até o final de 2022.

Aposta do clube para a atual temporada, Mosquito sequer chegou a atuar como profissional pelo Coxa. No início do ano, quando ainda realizava a pré-temporada, o atleta recusou propostas para a renovação do contrato com o clube e chegou a tentar a rescisão na Justiça, alegando atrasos no FGTS e 13º salário. No entanto, a solicitação foi indeferida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O atacante assinou o pré-contrato com o Corinthians em maio e treinou separado até o término do vínculo, que era válido até setembro. Gustavo Mosquito desembarcou na capital paulista na última semana para realizar exames e já trabalha com o elenco corintiano no CT Joaquim Grava.