Eduardo Barroca realiza mudanças na escalação do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba faz a sua última partida antes da estreia na Copa do Brasil contra o União, neste sábado (08), às 17h, pela abertura da sexta rodada do Campeonato Paranaense. Essa será a primeira vez que o técnico Eduardo Barroca vai escalar o time muito próximo do ideal.

Os únicos problemas são o lateral-esquerdo William Matheus, com dores musculares, e o meia Thiago Lopes, que deve ser poupado pela sequência de jogos. Com isso, o jovem Kazu terá a primeira oportunidade como titular na lateral e Ruy deve ser mantido no meio-campo.

Além de Kazu e Ruy, a grande novidade na escalação será o lateral-direito Patrick Vieira, que chegou durante a semana e já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já o zagueiro Rhodolfo, o volante Matheus Sales e os atacantes Rafinha e Robson retornam após serem poupados na vitória contra o Londrina.

A provável escalação do Coritiba tem Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e Kazu; Matheus Sales, Renê Júnior e Ruy (Thiago Lopes); Rafinha, Sassá e Robson.

O adversário

Com apenas uma vitória, o União precisa do resultado para continuar na briga por uma vaga para as quartas de final do Campeonato Paranaense. O técnico Rafael Bahia deve escalar o time com Marcos Paulo; Igor Pupinski, Casimiro (Marcelo Felber), Vitor e Cleiton; Sorbara, Rafael, Léo, Silvino e Luan; Hugo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X UNIÃO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 07 de fevereiro de 2020.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti (PR) e Alessandro Rodrigues Mori (PR).