Andrey será operado e não deve mais atuar em 2022. Foto: Divulgação/Coritiba

Um dos destaques do Coritiba nesta temporada, o volante Andrey teve constatada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Ele passará por uma cirurgia, em data a ser determinada, e provavelmente não deverá mais entrar em campo em 2022.

A confirmação veio por meio de uma nota do clube, divulgada no fim da tarde deste sábado (28).

“O volante Andrey realizou exames na noite desta sexta-feira (27) e foi constatada a lesão ligamentar no joelho esquerdo. O atleta iniciará nos próximos dias os trabalhos de fisioterapia pré-operatória para preparação do procedimento que será feito após regressão do edema, ganho de mobilidade e fortalecimento muscular”, informou o Coxa no comunicado.

O jogador participava de uma atividade durante a preparação para a partida deste domingo (29), contra o Botafogo, no Estádio Couto Pereira, quando prendeu o pé no campo e se machucou. A contusão preocupou logo de cara, e os exames adicionais revelaram a gravidade.

Ano vinha sendo positivo

Contratado no início do ano, vindo gratuitamente depois de dispensa do Vasco, Andrey logo conquistou seu espaço no Verdão. Ele vinha sendo um dos principais nomes neste ano, ao lado dos atacantes Igor Paixão e Léo Gamalho. Até aqui, ele disputou 24 jogos e marcou quatro gols, sendo um organizador no meio de campo do Alviverde.

Ciente da gravidade da lesão ainda na quinta-feira, o presidente coritibano Juarez Moraes destacou que, possivelmente, o clube irá buscar um substituto na próxima janela de transferências, que se abre no dia 18 de julho.

Clinicamente contusões de ligamento são classificadas em três graus: entorse do ligamento sem instabilidade; entorse com instabilidade detectável, porém com continuidade das fibras; e ruptura completa do ligamento. No caso de Andrey, o clube não divulgou em qual grau a lesão do camisa 7 se adequa.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.