O Coritiba tem o retorno de Robson para encarar o Amazonas nesta terça-feira (25), às 21h30, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o atacante fica à disposição pela primeira vez desde o fim de março. Porém, a tendência é de que ele inicie no banco de reservas.

Isso porque a expectativa é que o técnico Fábio Matias faça poucas mudanças em relação ao time que venceu o América-MG, na última rodada. Uma das novidades será a entrada de Lucas Ronier na equipe titular. Destaque do Coritiba na competição, o piá do Couto começou no banco de reservas na última partida devido à demora pela definição da sua situação contratual. No entanto, ele entrou no intervalo e marcou o gol da vitória coxa-branca.

Para a volta de Ronier, a modificação mais natural é a saída de Figueiredo, já que ele ocupa uma vaga do ataque. Assim, a tendência é de que Vini Paulista, que atuou mais adiantado na última rodada, siga na mesma posição. Outra mudança será no meio-campo, com Sebastián Gómez começando na vaga de Geovane Meurer. Fábio Matias optou por preservar o colombiano na última rodada e o colocou apenas no segundo tempo.

O provável Coritiba

Em relação a desfalques, o Coritiba não terá o atacante Brandão, com um entorse no tornozelo, à disposição. O zagueiro Thalisson e o meia Yago também não viajaram com a delegação para Manaus, mas sem justificativa dada pelo clube. Assim, um provável Coritiba para enfrentar o Amazonas tem: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastián Gómez e Vini Paulista; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Leandro Damião.

A transmissão de Amazonas x Coritiba na Banda B começa às 20h desta terça-feira. A narração será de Anderson Luís, com comentários de Cristian Toledo e reportagem de Jhonatan Mendes. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Sebástian Gómez, volante do Coritiba.
Sebastián Gómez volta ao time titular do Coxa. Foto: JP Pacheco | Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Amazonas x Coritiba: confira o provável time do Coxa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.