Depois de passar quase cinco meses sem balançar as redes, o atacante Dellatorre voltou a marcar para o Coritiba, na vitória por 2×0 sobre o Volta Redonda, na última sexta-feira (4). Apesar do jejum, o jogador se manteve como titular da equipe e explicou como ajuda no esquema do técnico Mozart, mesmo sem marcar gols.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!

Antes de Dellatorre marcar duas vezes contra o Voltaço, os gols do Coxa haviam sido marcados por jogadores de outras posições, como do meio campo e até mesmo do setor defensivo.

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

“Essas movimentações ajudam bastante em relação aos companheiros. Às vezes eu atraio a marcação e abro espaço para algum companheiro ficar livre… Acho que quando os gols não estão saindo a gente tem que ajudar de outra forma. Uma hora ou outra as oportunidades iam aparecer”, comentou ele.

Relação com a equipe e cobrança

Depois do jogo contra o Volta Redonda, Dellatorre afirmou que há muita cobrança pessoal e que os atacantes “vivem de gols”. Ele destacou também o apoio dos companheiros e que o mais importante sempre é a equipe.

+ Coritiba tenta emplacar sequência que não acontece há dois anos

“A gente se cobra bastante, corresponder as expectativas que criam em cima da gente. O mais importante é a vitória e mesmo a gente ali da frente não marcando gols, toda equipe tava apoiando e dando confiança. O mais importante é o conjunto“, disse.

Disputa no ataque do Coritiba

Companheiro e concorrente na posição, Gustavo Coutinho tem uma boa relação com Dellatorre, que afirmou serem “grandes amigos”, além das famílias também sempre estarem juntas.

+ Contra o CRB, Coritiba coloca elenco à prova diante de problemas

“Coutinho é um grande amigo que eu fiz aqui no clube. Um cara que sempre me tratou muito bem, a gente sempre tá se encontrando fora… nossas famílias também, são amigas. A gente sabe que no mundo do futebol tem essa vaidade, e graças a Deus estou em um elenco que não vejo isso”, concluiu.

Dellatorre em Coritiba x Volta Redonda
Dellatorre costuma sair mais da área nas partidas. Foto: Geraldo Bubniak/AGB