O atacante Alef Manga não é mais jogador do Pafos, do Chipre. O atleta rescindiu o contrato de empréstimo com o clube após a Fifa tornar a suspensão do STJD mundial. Com isso, ele não poderá atuar por 360 dias. A punição se dá por conta do envolvimento dele no esquema de apostas.
No entanto, Alef Manga ainda tem vínculo com o Coritiba. O acordo é válido até o final de 2024, mas como ele só poderá voltar a jogar em agosto do ano que vem, a tendência é que o vínculo seja suspenso neste período. A informação inicial é da jornalista Nadja Mauad, do ge.globo.
Ainda de acordo com o contrato de Manga com o Coxa, existe a possibilidade de uma renovação por mais um ano, indo, portanto, até o final de 2025. Caso a diretoria entenda que ele é uma peça importante, pode mantê-lo após a suspensão. Esse é, inclusive, o desejo do atacante, que sempre se mostrou à vontade no clube, mesmo depois da punição.
Polêmica com o Coritiba e pouco utilizado no Chipre
Desde que foi para o Pafos, Alef Manga se envolveu em polêmicas, como criticar o fato de o Coritiba ter dado a camisa 11, seu número no time, a Jesé Rodriguez.
Porém, em campo, ele não rendeu no Chipre. Foram apenas seis jogos disputados e nenhum gol marcado. Com a punição, o atleta, insatisfeito com a vida na Europa, prefere voltar para Curitiba. Ele não pode nem treinar no CT da Graciosa, mas seguirá na cidade.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Alef Manga pode voltar ao Coritiba? Entenda situação do atleta
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.