O atacante Alef Manga não é mais jogador do Pafos, do Chipre. O atleta rescindiu o contrato de empréstimo com o clube após a Fifa tornar a suspensão do STJD mundial. Com isso, ele não poderá atuar por 360 dias. A punição se dá por conta do envolvimento dele no esquema de apostas.

No entanto, Alef Manga ainda tem vínculo com o Coritiba. O acordo é válido até o final de 2024, mas como ele só poderá voltar a jogar em agosto do ano que vem, a tendência é que o vínculo seja suspenso neste período. A informação inicial é da jornalista Nadja Mauad, do ge.globo.

Ainda de acordo com o contrato de Manga com o Coxa, existe a possibilidade de uma renovação por mais um ano, indo, portanto, até o final de 2025. Caso a diretoria entenda que ele é uma peça importante, pode mantê-lo após a suspensão. Esse é, inclusive, o desejo do atacante, que sempre se mostrou à vontade no clube, mesmo depois da punição.

Polêmica com o Coritiba e pouco utilizado no Chipre

Desde que foi para o Pafos, Alef Manga se envolveu em polêmicas, como criticar o fato de o Coritiba ter dado a camisa 11, seu número no time, a Jesé Rodriguez.

Porém, em campo, ele não rendeu no Chipre. Foram apenas seis jogos disputados e nenhum gol marcado. Com a punição, o atleta, insatisfeito com a vida na Europa, prefere voltar para Curitiba. Ele não pode nem treinar no CT da Graciosa, mas seguirá na cidade.

Alef Manga em ação pelo Coritiba
Alef Manga tem contrato com o Coxa até o fim de 2024. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Alef Manga pode voltar ao Coritiba? Entenda situação do atleta

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.