Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-PR) e pela Fifa, por ter se envolvido no esquema de apostas, o atacante Alef Manga está com o futuro indefinido no Coritiba. O jogador não pode atuar até agosto do ano que vem e o seu vínculo com o Coxa terminaria em dezembro de 2024, mas foi suspenso. O anúncio foi feito pelo clube em nota divulgada na tarde desta terça-feira (28)

Questionado sobre o interesse na permanência do atleta, o CEO do Alviverde, Carlos Amodeo, ressaltou que o clube está vendo a data exata do término da punição, mas que, até lá, o atleta não recebe salários e somente depois disso é que vão decidir se ficarão com ele para o restante da nova temporada.

“O Alef Manga está suspenso pela Fifa, no Brasil e no exterior, então existe uma discussão, que estamos fazendo consulta aos órgãos competentes, para saber a data exata do término da punição. Até lá ele terá o seu contrato suspenso com o Coritiba, não terá vínculo ativo, e vamos tomar decisão após o término da pena dele“, afirmou o dirigente.

Relembre a punição de Alef Manga

A última partida de Alef Manga com a camisa do Coritiba foi no dia 8 de julho, na vitória por 3×1 sobre o América-MG. Ao longo de 2023, foram 25 jogos, com 13 gols e cinco assistências. Os números mostram a relevância do então camisa 11 para o Coxa, mas o envolvimento no esquema de manipulação de resultados pode pesar para ele seguir no clube.

O atacante pegou 360 dias de suspensão, além de ter que pagar uma multa de R$ 50 mil. A ideia é, a partir de fevereiro, quando completarem seis meses da punição, tentar recorrer da decisão, para voltar a atuar profissionalmente ainda no primeiro semestre de 2024.

Alef Manga, atacante do Coritiba.
Manga está afastado do Coritiba. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com contrato suspenso, Alef Manga tem futuro indefinido no Coritiba: “decisão após a pena”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.