Alan Costa acredita no acesso do Coritiba à Série A (Osmar Antônio/Banda B)

Precisando mais do que nunca de uma vitória sobre o Paysandu, no sábado (27), para seguir dependendo apenas de si mesmo, os jogadores do Coritiba mantém a confiança na conquista do acesso à Série A do Brasileirão. Um dos atletas que se recuperaram com a chegada de Argel Fucks e vem sendo titular nos últimos jogos, o zagueiro Alan Costa diz acreditar no alcance do objetivo e destaca a importância de pensar no jogo a jogo para se reaproximar do G4.

“É um cenário difícil, mas não impossível. Temos 18 pontos para disputar e estamos a apenas seis do G4. Não adianta pensarmos no jogo contra o Guarani se não ganharmos do Paysandu. Sabemos que será uma partida difícil, que temos que buscar os três pontos, é a única coisa que importa. Tem que pensar no jogo a jogo. Será um duelo complicado e precisamos vencer”, avaliou o zagueiro em entrevista coletiva.

Para superar o Paysandu diante do seu torcedor, o defensor alviverde acredita que a consistência defensiva é o primeiro passo para o sucesso do Coxa no compromisso. “O primeiro fator é não tomar gol. Ficamos mais perto da vitória se não sofrermos gols. Temos que entrar pensando dessa forma. Conversamos durante a semana sobre jogos que não levamos no primeiro tempo e depois vencemos, pois os gols sairão lá na frente. O essencial da nossa equipe é saber propor o jogo para buscar a vitória”, disse.

Com uma semana cheia de preparação para mais uma decisão, Alan Costa projeta a partida como se fosse a última da equipe na Série B. “A preparação vem sendo da mesma forma. Com a chegada de um novo treinador, muitos acabam ganhando uma oportunidade. A gente vem trabalhando forte no dia a dia, pois será um jogo muito competitivo. É um time que está lutando para ficar na Série B e temos que entrar como se fosse a última partida”, concluiu.

O Coritiba encara o Paysandu no sábado, às 18h30, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.