Rafinha se apresentou, iniciou os trabalhos e seguirá no Coritiba. (Divulgação Coritiba)

O Coritiba iniciou para valer a pré-temporada nesta sexta-feira (3) e com novidades. A diretoria alviverde conseguiu definir praticamente todas as renovações de contrato e a tendência é de que até segunda-feira (6) o técnico Eduardo Barroca tenha todo o grupo à disposição para dar sequência nos trabalhos.

O zagueiro Sabino confirmou neste sábado que renovou com o Coritiba e se apresenta no período da tarde. O volante Matheus Sales também é esperado neste sábado para iniciar os trabalhos. As situações do zagueiro Nathan Ribeiro e do meia Giovanni já estavam definidas e ambos já estão treinando com o grupo.

A novidade ficou por conta do atacante Robson. Era considerada pelo presidente Samir Namur a renovação mais complicadas, mas o centroavante também já está treinando com o grupo. O lateral-esquerdo William Matheus, que teve seu contrato se encerrando em 2019, renovou com o Coxa e fica por mais um ano.

Quem também é esperado neste sábado para iniciar a pré-temporada é o goleiro Alex Muralha. O Coritiba acertou nesta sexta-feira a renovação do empréstimo com o Flamengo do arqueiro por mais uma temporada e a briga pela meta deverá ser boa, já que Wilson retornou de empréstimo e o goleiro César foi contratado.

O meia-atacante Rafinha, que estudou a possibilidade de parar de jogar na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, se apresentou normalmente e seguirá no Coritiba. O jogador tem contrato com o clube até abril de 2021.

Novos reforços

Os novos reforços do Coritiba também já estão treinando. Além do goleiro César, que já iniciou as atividades, o lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Rodolfo, ex-Paraná e o volante Nathan Silva, que estava no Atlético-GO. O último é irmão do zagueiro Werley, que já vestiu a camisa do Coxa e trabalhou com o técnico Eduardo Barroca no Dragão.