O Coritiba mais uma vez fracassou logo na primeira fase da Copa do Brasil. Em uma atuação fraquíssima, o Coxa não foi capaz de segurar o Águia de Marabá, perdendo por 3×2 na noite desta quinta-feira (22), no estádio Zinho de Oliveira, no interior do Pará. Após sair na frente, o Alviverde levou a virada e não teve forças para buscar o empate, que o classificaria.

A próxima partida do Coritiba também será fora de casa. Domingo (25), às 16h, no Olímpico Regional, o Coxa encara o Cascavel, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Classificado, o Alviverde joga para tentar o primeiro lugar. De qualquer forma, a equipe terá vantagem de decidir em casa nas quartas de final. O Águia também joga domingo, mas às 17h, contra o Remo, em Belém.

O jogo do Coritiba

Diante de um adversário pra lá de empolgado, o Coritiba começou o jogo tentando controlar a posse de bola no campo de ataque. Foi assim que o gol saiu logo a 9 minutos, depois de linda jogada de Robson, que cruzou para Matheus Frizzo abrir o placar. E pouco depois o Coxa teve outro jogador lesionado – Geovane Meurer, que deu lugar à Sebastián Gómez. Em vez de buscar o segundo, o Alviverde optou por esperar no seu campo. E o resultado foi que o Águia empatou a partida aos 28 minutos, com Braga, em nova falha da defesa coxa em bola aérea.

Apenas após levar o empate que o Coritiba voltou a pressionar. Aí o goleiro Axel fez boas defesas, Matheus Bianqui perdeu um gol feito e Sebastián Gómez acertou o travessão. Só que o jogo tinha virado de alto risco. E depois de três cruzamentos na área em que nenhum zagueiro alviverde cortou, Robson fez pênalti em Davi Cruz. Yuri Tanque cobrou e virou o jogo. O Coxa foi para o desespero, Marcelo Benevenuto foi expulso e Júnior Dindê fez o terceiro cobrando falta. Bruno Melo descontou, mas o vexame estava confirmado.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
1ª Fase – Jogo único

ÁGUIA DE MARABÁ 3×2 CORITIBA

Águia de Marabá
Axel; Bruno Limão, Davi Cruz, Cassius (Yuri Tanque), Betão e Alan Maia (Erick Di Maria); Júnior Dindê, Kaique (Elielton) e Hitalo (Soares); Wander (Fabiano) e Braga.
Técnico: Mathaus Sodré

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael (Wesley Pomba), Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Geovane Meurer (Sebastián Gómez) e Matheus Bianqui; Matheus Frizzo, David da Hora (Lucas Ronier) e Robson.
Técnico: Guto Ferreira

Local: Zinho de Oliveira (Marabá-PA)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Gols: Matheus Frizzo 9 e Braga 26 do 1º; Yuri Tanque 5, Júnior Dindê 24 e Bruno Melo 50 do 2º
Cartões amarelos: Caíque, Fabiano, Bruno Limão, Elielton (AGU); Marcelo Benevenuto, Bruno Melo, David da Hora, Robson (CFC)

Público total: 2.040 torcedores
Renda: R$ 71.739,00

Guto Ferreira, técnico do Coritiba
O time de Guto Ferreira teve péssima atuação. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba dá novo vexame na Copa do Brasil e é eliminado pelo Águia de Marabá

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.