Pela primeira vez na história, o Coritiba enfrenta o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (22), às 20h, no estádio Zinho de Oliveira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por ser o clube melhor posicionado no ranking da CBF, o Alviverde joga pelo empate para seguir adiante na competição.

Águia de Marabá x Coritiba terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 19h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Vice-campeão em duas oportunidades (2011 e 2012), o Coritiba tenta voltar a fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. No ano passado, o Alviverde foi eliminado ainda na terceira fase, diante do Sport. Para isso, a equipe terá que passar pelo primeiro teste e encarar uma viagem desgastante: Marabá fica à cerca de 2.800 km da capital paranaense. A classificação já garante mais de R$ 3 milhões aos cofres coxa-branca.

Time do Águia de Marabá

Líder do seu grupo no Campeonato Paraense e participante da Série D de 2024, o Águia tenta voltar a surpreender na Copa do Brasil. Na edição passada, a equipe chegou até a terceira fase após eliminar o Goiás, do próprio Guto Ferreira, pelo caminho. Para o jogo, o técnico Matheus Sodré deve armar o time com a sua tradicional formação 4-3-3.

Time do Coritiba

O Coritiba chega para o confronto bastante desfalcado e terá uma escalação modificada com relação ao Atletiba, do último domingo. Os volantes Fransérgio e Vini Paulista e os atacantes Brandão e Figueiredo, todos entregues ao departamento médico, não atuam. Por outro lado, o Alviverde conta com novidades entre os relacionados, como os atacantes David da Hora, recém-contratado junto ao Fortaleza, e Thiago Azaf, artilheiro da equipe sub-17 coxa-branca.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
1ª Fase – Jogo único

ÁGUIA DE MARABÁ x CORITIBA

Águia de Marabá
Axel; Bruno Limão, Davi Cruz, Cassius, Betão e Alan Maia; Júnior Dindê, Kaique e Hitalo; Wander e Braga.
Técnico: Mathaus Sodré

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Geovane Meurer e Matheus Bianqui; Matheus Frizzo, David da Hora e Robson.
Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Zinho de Oliveira (Marabá-PA)
Horário: 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Onde assistir: SporTV

Robson em ação pelo Coritiba
Robson lidera o ataque coxa-branca no Pará. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

AO VIVO! Acompanhe Águia de Marabá x Coritiba na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.