O Coritiba vai bem desfalcado para enfrentar o Águia de Marabá nesta quinta-feira (22), às 20h, no Pará, pela primeira fase da Copa do Brasil. Entregues ao departamento médico, Vini Paulista, Fransérgio, Figueiredo e Brandão não viajam com a delegação. Ao todo, o técnico Guto Ferreira relacionou 25 atletas e subiu nomes das categorias de base.

A tendência é de que o treinador rode o elenco do Coritiba, a começar pela defesa. Benassi pode ganhar uma chance no gol, na vaga de Morisco, enquanto Benevenuto deve começar na zaga, ao lado de Mauricio Antônio ou Bruno Melo. Na lateral-esquerda, Rodrigo Gelado inicia como titular, com Jamerson ficando como opção no banco. O zagueiro Thalisson passou por uma cirurgia no ombro e é desfalque por tempo indeterminado.

No meio-campo, Arilson e Geovane Meurer substituem Vini Paulista e Fransérgio, respectivamente. Assim como no Atletiba, Andrey fica fora, com um problema muscular. Matheus Bianqui deve seguir entre os titulares, enquanto Sebastián Gomez corre por fora como opção. Os jovens Jorge Vinícius e Jean Gabriel, do sub-20, estão entre os relacionados pela primeira vez e podem começar no banco.

Novidades no ataque do Coritiba

Com desfalques importantes no ataque, o Coritiba relacionou duas novidades para o setor: David da Hora, recém-anunciado, e Thiago Azaf, artilheiro da equipe sub-17. Contudo, a tendência é que iniciem na reserva, com Matheus Frizzo, Robson e Wesley Pomba formando o trio de frente. Assim, um provável Coxa tem: Benassi (Morisco); Natanael, Benevenuto, Bruno Melo (Mauricio Antônio) e Rodrigo Gelado; Arilson, Geoavane Meurer e Matheus Bianqui (Sebastián Gómez); Wesley Pomba, Matheus Frizzo e Robson.

Águia de Marabá x Coritiba terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 19h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Confira a lista de relacionados do Coritiba:

Matheus Frizzo, meia-atacante do Coritiba.
Frizzo está entre os relacionados para o jogo, no Pará. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Águia de Marabá x Coritiba: confira a escalação do Coxa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.