Jogador chega por empréstimo até o fim do Brasileirão. Foto: Divulgação/Coritiba

Após a chegada do diretor de futebol Paulo Peiaipe, o elenco do Coritiba está passando por reformulação. Com a devolução de Renê Júnior ao Corinthians e Nathan Silva que não vem sendo relacionado, a diretoria foi ao mercado e trouxe Hugo Moura do Flamengo e anunciou a contratação de Ramón Martinez, jogador que chega por empréstimo do Atlético Mineiro.

O volante de 24 anos, já foi convocado pela seleção paraguaia e chega ao Coritiba para ter mais oportunidades. No Galo, atuou em apenas três partidas em 2020. “Estou buscando ter uma sequência de jogos para voltar a seleção do meu país”, afirma o jogador de 24 anos.

Martínez, chegou ao Brasil no meio do ano passado e está encantado com país e teve uma recomendação de um compatriota que passou por aqui. “Eu tinha amigos paraguaios que jogaram aqui, um deles é o Nery Bareiro. Eu liguei para ele quando tiver notícias de que poderia jogar no Coritiba. Ele falou somente coisas boas do clube, é um clube grande do Paraná que já ganhou um Campeonato Brasileiro e é um dos grandes do Brasil. Estou muito animado e com expectativas altas para deixar o meu melhor aqui e que o clube tenha sucesso e eu também”, ressaltou.

Martínez usará a camisa 27 e terá a concorrência de Hugo Moura e Nathan Silva no setor de meio campo. Regularizado, o jogador pode ser relacionado para o jogo do próximo sábado (12), às 16h30 diante  do Athletico pela 10ª rodada  da Série A.