Atacante Neilton estava nos Emirados Árabes. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba oficializou a contratação do atacante Neílton de 26 anos. O jogador defendeu o Hatta Club (EAU) no primeiro semestre deste ano. O contrato do atacante é válido até o final de 2022.

Revelado pelo Santos, Neílton tem passagens pro Cruzeiro, Botafogo, Internacional e Vitória. Um dos motivos que o fizeram escolher o Coritiba, foi a forma que o técnico Eduardo Barroca arma suas equipes. “Sempre via as equipes do Barroca jogar, treinador que faz a equipe jogar, ter a posse de bola, sempre buscar o gol, isso é importante e casa com as minhas características”, analisou o atacante.

De olho no Brasileirão, o atacante ressalta a importância de um elenco forte para a disputa. “O Brasileirão são 38 jogos, muitos deles em sequência, ter um elenco qualificado, um grupo preparado, independente de quem entre jogando, todos devem ter o mesmo pensamento, de vitória, isso será o ideal e o mais importante para este campeonato’’, ponderou.

Neílton terá concorrência para conquistar um lugar entre os titulares. Para a posição, o Coritiba conta com os atacantes Nathan, Rafinha, Robson e Wellissol.