Rodrigo Santana. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba passa por momentos difíceis que envolvem a perda de jogadores e peças importantes para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o cumprimento do período de isolamento de dez dias, conforme previsto pelo protocolo da CBF, o técnico Rodrigo Santana retornou ao comando do Alviverde.

“É bastante difícil a gente estava com uma semana de trabalho, fizemos um jogo importante fora de casa, e acabamos sendo pegos de surpresa. A gente passa muito tempo fora precisando estar aqui no dia a dia, treinando, corrigindo, tirando algumas dúvidas. A gente esteve em contato todos os dias, por videoconferência, com Pachequinho e a comissão, mas não é a mesma coisa que estar no dia a dia”, desabafa o Rodrigo Santana.

De volta aos treinos e ao comando, o técnico vai precisar mudar algumas peças e já pensa nas alterações que terá que fazer. “A gente tem algumas situações em aberto, com alguns atletas retornado de Covid, mas a gente não sabe a que nível eles voltaram fisicamente. A gente está estudando as melhores estratégias para esse jogo tão difícil. Tem o Hugo que que é uma peça fundamental, que vem fazendo muito bem a função de primeiro volante, essa primeira construção, e é mais uma peça que a gente não tem contra um adversário tão perigoso na casa deles”, explicou.

No ataque, o técnico poderá contar com Osman e pode mexer no setor ofensivo, caso acredite que esta mudança promova um fator novo no grupo. Rodrigo Santana tem ainda a volta de Rafinha, que vem retornando aos treinamentos, mas não deve ser opção já para o próximo jogo. “Ele é um cara muito importante para gente, um cara muito experiente e identificado com o clube, com a torcida e tem uma representatividade muito grande com o elenco e contamos muito com ele e esperamos muito. Mas a gente sabe que ele vem de uma lesão grave, não jogou ainda no Campeonato Brasileiro. A gente tem que ter uma cautela para não expor o atleta”, concluiu.

Coritiba entra em campo neste sábado (21), às 19 horas, no Maracanã, quando enfrenta o Flamengo pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro.