Já ouviu falar que idade é só um número? Kazuyoshi Miura, o “Rei Kazu”, é a prova viva dessa frase. Aos 55 anos, o japonês, ex-Coritiba, fechou um acordo para defender o Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, por empréstimo.
Miura é o jogador de futebol mais longevo da atualidade. O atleta vai para sua 37ª temporada como profissional. No Brasil, o meia-atacante iniciou a sua carreira no Santos e, além do Coritiba, teve passagens por clubes como Matsubara, XV de Jaú e CRB.
Passagem pelo Coritiba
O japonês atuou no Coxa na temporada de 1989. Com a camisa coxa-branca, ele marcou seis gols em 45 partidas disputadas. Naquele ano, inclusive, o Coritiba contou com um dos principais times de sua história.
“Mesmo que este seja um lugar novo para mim, vou trabalhar duro para mostrar a todos o tipo de jogo pelo qual sou conhecido”, comentou Kazu.
Em Portugal, Miura vai atuar no sexto país de sua carreira. No ano passado, ele jogou pelo Suzuka Point Getters, time da quarta divisão japonesa – foi emprestado pelo Yokohama FC, da J-League, que comprou recentemente o Oliveirense. Em 2022, marcou dois gols, e ajudou a equipe a ficar com a segunda colocação do torneio.
No próximo dia 26 de fevereiro, Kazu completará 56 anos. O meia-atacante já revelou que pretende ficar na ativa até os 60.