Verdão precisa de 10 pontos para conquistar o acesso (Divulgação/Coritiba)

*Atualizado às 10h10 – Chances do Curitiba aumentaram para 75% após o tropeço do América-MG para a Ponte Preta

A vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, na última sexta-feira (01), foi de extrema importância para o Coritiba na Série B. O resultado levou o time paranaense aos 52 pontos, subiu para a terceira colocação e ampliou as chances de acesso. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, os números subiram para 75%.

Em entrevista recente à Banda B, o especialista fez a projeção de 62 pontos para o alcance do acesso à Série A, o que representa mais três vitórias e um empate para o time do técnico Jorginho nas últimas seis rodadas da competição. Vale lembrar que, destas partidas que restam, três serão no Couto Pereira, contra Sport, Oeste e Bragantino. O Coxa ainda enfrentará Figueirense, Brasil de Pelotas e Vitória fora de casa.

“O número que garante presença na Série A do ano que vem reduziu um pouco, para 62 pontos. Estes são os suficientes para subir sem depender de critérios de desempate. Garanto que o quinto colocado não fará essa pontuação. Portanto, 62 pontos garante a presença na Série A”, afirmou Tristão Garcia à Banda B.

Com o triunfo em Ribeirão Preto-SP, o Coritiba abriu quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, que hoje é o América-MG.