Gol de Gustavo Mosquito decretou vitória alviverde no EcoEstádio (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba se vingou do revés na última semana e venceu o Atlético, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (6), no EcoEstádio Janguito Malucelli, em duelo válido pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o triunfo no clássico, o Coxa recuperou a liderança, que havia sido perdida para o arquirrival no confronto passado. Com isso, equipe pode garantir a classificação já na próxima partida.

O jogo começou com pressão atleticana, que só foi amenizada com o gol coxa-branca. Aos 16 minutos, na primeira oportunidade do Coritiba no duelo, Matheus Bueno arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para o atacante Gustavo Mosquito, que não perdoou e mandou para o fundo das redes rubro-negras.

Tentando manter a liderança da chave, o Furacão pressionou o Coxa, que se segurou como pode no primeiro tempo. Na etapa complementar, superioridade inicial alviverde, que teve mais volume no campo ofensivo buscando o segundo gol. Em boa jogada de Mosquito, Yuri por pouco não ampliou. O Atlético tentou o empate já na parte final, aos 35 minutos, mas parou em boa defesa do goleiro Arthur.

Com a vitória, o Coritiba reassumiu a ponta do Grupo E do Brasileirão Sub-20, empatando em sete pontos com o Rubro-Negro e levando a melhor no saldo de gols: 3 contra 2. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Grêmio, na próxima quarta-feira (13), às 15h, em Eldorado do Sul-RS, podendo garantir a classificação de forma antecipada. Já o Furacão tem compromisso contra o Botafogo, no mesmo dia e horário, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.