Sorteio irá definir os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil (Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará, na próxima quinta-feira (12), às 14h, o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. A 32ª edição da competição, que tem como atual campeão o Athletico, terá a presença de seis equipes paranaenses: Coritiba, Paraná, Londrina, Operário e Toledo, além do próprio Furacão, que entrará novamente nas oitavas de final por conta da participação na Libertadores.

De acordo com projeção feita pelo perfil do Twitter, Futebol Maranhão, já dá para conhecer os prováveis adversários dos representantes do estado no torneio. No pote B, a dupla Paratiba terá como adversários os times que estão no pote F: Brasiliense (DF), Ferroviária (SP), Novo Hamburgo (RS), Coruripe (AL), Bragantino (PA), Fast (AM), Novorizontino (SP), Palmas (TO), União Rondonópolis (MT) e Galvez (AC). Como estão em melhores posições no ranking da CBF, Coritiba e Paraná farão o jogo único atuando longe de casa e com a vantagem do empate para avançar à segunda fase.

No pote C do sorteio, o Londrina poderá enfrentar Independente (PA), Vitória (ES), Bahia de Feira (BA), Gama (DF), XV de Piracicaba (SP), Bangu (RJ), Operário (MT), Santo André (SP), Águia Negra (MS) ou Bonsucesso (RJ). Já o Operário, que está no pote D, enfrentará os adversários do pote H da competição, tendo a possibilidade de fazer um confronto estadual com o Toledo. As demais opções de adversários do Fantasma são Atlético de Alagoinhas (BA), São Luiz (RS), Afogados da Ingazeira (PE), Barbalha (CE), Caucaia (CE), Freipaulistano (SE), Lagarto (SE), Aquidauanense (MS) e Vilhenense (RO).