Times paranaenses buscam título inédito da Copa do Brasil. (Divulgação/CBF)

A Copa do Brasil de 2019 terá quatro paranaenses logo na primeira fase: Paraná, Coritiba, Londrina e Foz do Iguaçu. Os 80 times vão ser divididos em oito potes, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para o sorteio dos confrontos, e os melhores ranqueados jogarão a partida única como visitante.

A dupla Paraná e Coritiba está no pote B e vai enfrentar um dos times do pote F que são URT-MG, Brusque, Itabaiana-SE, Central-PE, Sinop-MT, Boa Vista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe, São Raimundo-RR e Real Ariquemes-RO.

Os outros dois paranaenses na primeira fase da Copa do Brasil são Londrina e Foz do Iguaçu, que podem se enfrentar. Já o Atlético também disputará a competição, mas entra apenas nas oitavas de final por ser o sétimo colocado da Série A.

Uma vaga em disputa

Ainda resta a vaga do campeão da Copa FMF (Federação da Mato-Grossense) para a Copa do Brasil de 2019. A competição ficou paralisada por conta de uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que tirou 30 pontos do Cuiabá, e ainda está na fase semifinal. Os times que disputam o troféu são Operário, Mixto, Poconé e Dom Bosco.

Confira os potes da Copa do Brasil de 2019

Pote A
Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ponte Preta.

Pote B
América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Criciúma.

Pote C
Luverdense, Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste, Joinville, Boa Esporte e Brasil de Pelotas.

Pote D
ABC, Guarani, CSA, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi, América-RN, ASA, Remo, Ypiranga-RS.

Pote E
Tombense, Moto Clube, Rio Branco-AC, Juazeirense, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário CE, Autos-PI e São José-RS.

Pote F
URT-MG, Brusque, Itabaiana-SE, Central-PE, Sinop-MT, Boa Vista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe, São Raimundo-RR e Real Ariquemes-RO.

Pote G
Imperatriz-MA, Brasiliense-DF, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Club-AM, Americano-RJ, Atlético-CE e Foz do Iguaçu.

Pote H
Votuporanguense-SP, Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz (RN) e Avenida-RS.

*Colaboração Fabiano Dallicani