Coritiba e Paraná ainda brigam pelo acesso para a Série A. (Geraldo Bubniak/AGB)

A disputa pelas vagas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 está cada vez mais acirrada e uma delas já foi conquistada pelo Bragantino, que alcançou 65 pontos e não pode mais sair do G4. Após a vitória sobre o América-MG por 2 a 0, o Paraná subiu para a quinta colocação, com 50 pontos, e agora tem 26% de chances de subir. Já o Coritiba, que apenas empatou na última rodada com o Sport em 0 a 0, tem 69%. As probabilidades são do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

“O Coritiba, que tinha 75% na rodada anterior, mesmo não fazendo o dever de casa contra um adversário direto, não perdeu muito e caiu para 69%. Ele foi beneficiado pelo América-MG, que teve uma derrota desastrosa no Independência e ainda premiou o Paraná. O Paraná mais que dobrou as suas chances, passou para 26% e a rigor é o principal perseguidor do Coritiba no momento”, explicou Tristão Garcia, em entrevista à Banda B.

Para atingir o número mágico de 62 pontos, considerado suficiente para chegar à Série A, o Coritiba, que tem 53 pontos, precisa de mais de nove pontos em cinco rodadas. Dos jogos restantes, o Coxa joga apenas duas vezes no estádio Couto Pereira – contra Bragantino e Oeste – e mais três como visitante – contra Figueirense, Brasil de Pelotas e Vitória.

o Paraná, com 50 pontos, precisa ganhar quatro dos últimos cinco jogos e conta com 100% de aproveitamento nas próximas duas rodadas contra Vitória e São Bento, na Vila Capanema. Depois, o Tricolor tem uma verdadeira final contra o Atlético-GO, concorrente direto por uma vaga na Série A, em Goiânia. As duas últimas partidas são diante de Criciúma, fora de casa, e Botafogo-SP, em casa.