Clássico Paratiba acontece neste domingo (26), na Vila Capanema (Geraldo Bubniak/AGB)

A Vila Capanema será palco do Paratiba 104 da história neste domingo, às 18h. Com campanhas idênticas, mas com pretensões diferentes no Paranaense, Paraná e Coritiba encaram de forma diferente o clássico. No caso dos paranistas, será uma afirmação do time titular que vem sendo construído pelo técnico Allan Aal. Já o Coritiba deve continuar testando peças para encontrar um elenco coeso para a temporada em que volta à Série A.

O Tricolor, terceiro colocado, tem quatro pontos na competição, com uma vitória e um empate, e vem de Cascavel com três pontos na mala. Já o Coritiba, também com quatro pontos, mas na quarta colocação, chega no clássico após duas partidas dentro de casa, ao derrotar o FC Cascavel e empatar com o Rio Branco, na última quinta-feira, por 1×1.

A dúvida pelo lado coxa-branca deve ficar a cargo de Eduardo Barroca. Desde que chegou ao Alto da Glória, o treinador tem pregado o rodízio do elenco, principalmente durante as primeiras quatro rodadas do Paranaense.

No histórico do clássico, o Coritiba é o grande vencedor com 39 vitórias e marcou 124 gols. Já o Paraná derrotou o alviverde 34 vezes e balançou as redes 127 vezes. As duas equipes empataram 29 partidas, desde que o clássico começou a ser disputado, em fevereiro de 1990.

Escalações

No Paraná, o técnico Allan Aal deve promover poucas mudanças na equipe que venceu o Cascavel CR por 2×0, no meio da semana. O único desfalque segue sendo o lateral-direito Paulo Rodrigues, com desconforto muscular.

O Tricolor deve ir a campo no clássico com: Alisson; Bruno, Thales, Fabrício e Juninho; Kazu, Jhony Douglas, Andrey; Raphael Alemão, Gustavo Mosquito e Rafael Furtado.

Já o Coritiba tem três desfalques: Giovanni, Nathan Ribeiro e Nathan Silva lesionados. Para o clássico, a provável escalação do Coxa tem: Muralha; Lucas Ramon, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Sales, Galdezani e Gabriel; Rafinha, Parede (Robson) e Igor Jesus.

FICHA TÉCNICA
Paraná X Coritiba
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 26 de janeiro de 2020.
Horário: 18h.
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr. (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Danilo Padilha Porse (PR).