Cascavel FC perde jogo de volta para o Novo Horizontino e é eliminado da Série D de 2020. (Reprodução)

Com a vantagem conquistada dentro de casa, no jogo de ida, quando venceu o Novorizontino no Olímpico Regional, por 1 a 0, o Cascavel FC foi em busca da classificação para as oitavas de final da Série D em Novo Horizonte. Mas acabou com um balde de água fria na cidade paulista e perdeu por 3 a 0 a partida de volta e foi eliminado da fase mata-mata.

Agora a equipe encerra a sua participação na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2020 e mira a construção do planejamento para 2021, onde disputara o Campeonato Paranaense no primeiro semestre.

O jogo

Equipe do Cascavel FC chegou imprimindo seu ritmo de jogo, mas o equilíbrio entre as equipes imperava até os 18 minutos, quando uma bola enfiada para Paulo Baya, não foi dominada pelo camisa 10 e na contra carga, o Tigre foi rápido na transição e Guilherme Queiroz acabou derrubado dentro da área por Raul e a penalidade máxima foi marcada.

Na cobrança, Pereira bateu forte no canto direito do goleiro Ricardo, que caiu para o canto esquerdo e acabou sofrendo o gol. Com o placar aberto pelo Novorizontino, aos 23 minutos, a Serpente ensaiou uma reação com a cobrança de falta do meio da área, quando Paulo Baya mandou uma bola venenosa e o goleiro Giovanni não conseguiu segurar e deu o rebote, Itaperuna chegou para complementar, mas não concluiu bem e mandou para a linha de fundo.

No reinício da partida, Guilherme Queiroz, centroavante dos donos da casa avançou e arriscou de fora da grande área, o goleiro Ricardo estava posicionado mais para a esquerda e no toque do contrapé não conseguiu chegar. Três minutos depois, o camisa 9 novamente deixou a zaga do Cascavel FC na saudade e marcou o terceiro tento para o Novorizontino.

Depois disso, mesmo buscando a pressão e subir a linha de ataque, a equipe de Marcelo Caranhato não conseguiu trocar passes com precisão e Paulo Baya, em um dia nada inspirado, também não contribuiu para a reação. O goleiro Ricardo ainda operou uma defesa impressionante aos 46 minutos e evitou que o placar fosse ampliado, mas o resultado terminou em 3 a 0.