Renan Lodi marcou um dos gols na vitória sobre o Caracas (Divulgação/Atlético)

Titular absoluto desde a saída de Thiago Carleto, o prata da casa Renan Lodi vive um bom momento no Atlético, consolidado com um dos gols da vitória contra o Caracas, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (03), que selou a classificação do time às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Bastante elogiado pelo técnico Tiago Nunes, Lodi considera a fase atual como a melhor da sua curta carreira como jogador profissional. “Quero dar continuidade ao meu trabalho. É o melhor momento da minha vida”, disse em coletiva. “Tenho que agradecer o professor Tiago pela confiança que tem. Ele é um cara que gosto muito e sempre está me ajudando. É um gol que me dá uma confiança maior para mim. Eu vinha finalizando, mas ficava no quase. Hoje fiquei feliz com o gol”, acrescentou.

Após o triunfo sobre os venezuelanos na baixada, o treinador rubro-negro comentou sobre a relação de cobrança com o jogador e exaltou a identificação do lateral com o clube. “Eu pego no pé do Renan [Lodi] há bastante tempo. Temos que elogiar porque não se destaca no clube desde agora e talvez seja um dos caras mais identificados com o Atlético. A gente fica feliz em poder ter a felicidade de atuar em alto nível. Para ele, o céu é o limite”, elogiou.

O gol marcado contra o Caracas foi o segundo de Renan Lodi pelo time profissional do Atlético. O primeiro foi marcado no estadual, na goleada sobre o Maringá, por 5 a 0, também na Arena da Baixada, em 25 de março deste ano. Ao todo, sob o comando de Tiago Nunes no retorno da Copa do Mundo, foram 18 partidas, todas elas como titular.