Tiago Nunes ressaltou que o Atlético terá dificuldade na partida de volta. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Tiago Nunes considera que o Atlético tem uma vantagem “considerável” após a vitória por 1 a 0 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Furacão joga a partida de volta na próxima quarta-feira (31), na Arena da Baixada, e pode até empatar que garante a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

Nunes ainda destacou a dificuldade que será a partida de volta contra um adversário que venceu sua última partida como visitante no Brasileirão. “É inegável que um gol de vantagem é considerável. Sabemos também que o Bahia teve uma importante vitória diante do Botafogo fora de casa, sabe jogar esse tipo de competição e tem jogadores experientes. É vantagem importante pela característica que precisa ser confirmada com humildade na volta”, disse.

“O foco é tentar buscar o título, mas também temos a experiência o suficiente para saber que se ganha por um jogo por vez. Coração quente, mas a cabeça fria. Precisamos do coração para quem sabe entrar na história do clube, mas da cabeça fria para entender a característica do jogo”, acrescentou o treinador.

Em relação ao jogo, o comandante admitiu que o desempenho foi abaixo da expectativa e muito se deve pela condição ruim do gramado na Arena Fonte Nova. “A gente teve um primeiro tempo muito difícil, o Bahia impôs um ritmo muito forte e tivemos um estilo diferente de jogar. Uma parte disso é pelo péssimo estado de gramado e era difícil arriscar passos logo no começo do campo. Tivemos dificuldade em aproximar o bloco e ficamos divididos em praticamente duas partes. O bate-papo no intervalo foi para agrupar mais e se aproximar para ganhar a segunda bola. O nosso gol saiu em uma jogada assim”, comentou.

“A nossa equipe defendeu muito bem. Nós suportamos muito bem hoje e foi o jogo que mais sofremos ataques aéreos. Na grande maioria, nós conseguimos sustentar bem. Tivemos menos volume, mas conseguimos trabalhar bem defensivamente. O grupo está de parabéns pelo tanto que competiu. Às vezes em uma competição como essa não dá para jogar tão bem”, complementou Nunes.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Coletiva Tiago Nunes e Pablo

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, October 24, 2018