Tiago Nunes destacou evolução do time com bom retrospecto em casa (Monique Vilela/Banda B)

Com mais uma vitória dentro de casa, o Atlético chegou aos 39 pontos e ampliou para oito pontos a distância para zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A apenas sete do G6 da competição, o técnico Tiago Nunes manteve cautela quanto à mudança de foco e evitou projetar a briga pela Libertadores antes de eliminar qualquer risco de descenso.

“Não vou dizer aqui que não pensamos em buscar algo a mais, mas o primeiro objetivo é livrar do rebaixamento. Chegamos a ser os últimos, foi difícil sair disso. Hoje a retomada da confiança através das vitórias transformou o nosso ambiente. É focar isso primeiro e depois vamos ver a distância para o pelotão da frente para saber se podemos brigar pela Libertadores”, destacou o treinador em entrevista à imprensa.

A tranquilidade foi aumentada com mais uma goleada na Baixada, desta vez sobre o Sport, por 4 a 0, na noite deste domingo (14). O triunfo marcou a 11ª vitória consecutiva do Atlético dentro de casa, retrato importante da reação do time no segundo semestre. “Os números são significativos, mas passam despercebido por nós, pois estamos concentrados. Fizemos uma preparação exclusiva para esse jogo contra o Sport, estudamos muito e talvez esse esteja sendo um diferencial para nós. Com esse fator, as vitórias estão surgindo e nos dão confiança nesse quesito local”, disse o comandante.

Mantendo o bom retrospecto em casa, o Furacão agora vai buscar o primeiro triunfo como visitante no Brasileirão, no próximo sábado (20), diante do São Paulo, no Morumbi. “Eu penso que é muito emocional envolvido [na falta de vitórias como visitante], pois apresentamos bom futebol fora de casa em alguns jogos. Acho que é tentar transferir essa questão emocional que estamos tendo em casa para fora”, finalizou Tiago Nunes.

Assista à entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes:

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Sunday, October 14, 2018