Treinador avaliou a atuação do Furacão em Barranquilla (Monique Vilela/Banda B)

Nas circunstâncias de um jogo equilibrado, em que o adversário chegou a desperdiçar um pênalti, o Atlético trouxe um bom resultado na bagagem no empate com o Junior Barranquilla, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (06), pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. Com tudo em aberto para a partida de volta, o técnico Tiago Nunes negou conforto e prevê novo duelo difícil na próxima semana em Curitiba.

“Sabíamos que o Junior era muito forte aqui dentro, teve apenas uma derrota em torneios internacionais. Penso que foi um resultado importante, mas não quer dizer que nos qualifica a vencer em casa. Vamos ter que merecer muito lá, pois o time deles tem força no contra-ataque. Então é ter a tranquilidade de saber que vamos jogar com o apoio do nosso torcedor. É tentar avaliar o resultado pelo lado positivo, por situações boas que criamos e tentar corrigir outras para a volta”, avaliou o comandante rubro-negro após o empate na Colômbia.

Sem conseguir exercer o domínio na partida, Tiago Nunes enalteceu a postura do adversário em neutralizar a proposta de contra-atacar, mas valorizou a atuação do Atlético no empate fora de casa. “A qualidade do adversário acabou nos trazendo muita dificuldade. Não conseguimos propor como gostaríamos, mas tivemos maturidade de jogar. A nossa equipe teve doação física, contra um time que tem muita qualidade. Conseguimos sustentar bem, valorizar nossa organização defensiva, que foi eficiente na maior parte do tempo. Acredito muito que esse resultado foi importante para o jogo de volta”, disse.

Com uma semana para a grande decisão, o treinador desconversou sobre manter a base que vem atuando na Sul-Americana. “O primeiro passo é a recuperação dos atletas. Temos jogadores que terão que passar por um período de descanso. A equipe do Junior é um time que irá propor, tem velocidade e terá retornos de jogadores importantes. Então eu penso que será um jogo difícil. Temos que ter uma imposição física e técnica boa em casa, e vamos contar com o apoio do nosso torcedor. Temos números bons em casa e temos que fazer por merecer para vencer em casa”, finalizou.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para a prorrogação.

Assista à entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes:

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, December 5, 2018