Tiago Nunes ressaltou a campanha de recuperação do Atlético. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O técnico Tiago Nunes não se arrepende dos pontos desperdiçados pelo Atlético no empate em 2 a 2 com o Ceará. Para o treinador, é necessário relembrar a campanha de recuperação do Rubro-Negro que até brigou para escapar do rebaixamento.

“Não tenho nenhum sentimento de frustração. Se avaliar bem, nós temos que comemorar muito o que já produzimos. Posso lamentar os pontos perdidos contra Santos e Inter que poderiam fazer a diferença nessa disputa. Os atletas estão dando o seu melhor, recebem o mesmo nível de treino, mas claro que tem a questão do entrosamento. Não tenho nenhum sentimento ruim em relação ao jogo de hoje. Seguimos vivos matematicamente, precisamos vencer o Flamengo e torcer por tropeço do Atlético-MG. É entender onde nós estávamos. Quando a gente assumiu no período da Copa era só no cair. Você consegue sair da zona de rebaixamento, passar de fase da Sul-Americana e ainda briga por uma vaga na Libertadores. Podemos brigar por mais e vamos buscar na quarta-feira”, declarou o treinador, em entrevista na Arena da Baixada.

Um dos jogadores que ganhou uma oportunidade foi o zagueiro Zé Ivaldo, que falhou no segundo gol do Ceará. Nunes explicou que o jogador está através dos concorrentes em diversos aspectos. “O critério que utilizado é técnico, tático, físico e comportamental. Em três desses critérios, o Zé Ivaldo está atrás dos outros critérios. Se ele está atrás, tem que ser uma opção para depois. Tem que estar sempre focado e trabalhando forte”, afirmou.

A última rodada do Atlético é contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. O treinador só vai pensar na formação após a semifinal da Sul-Americana diante do Fluminense, na próxima quarta-feira (28). “Vou me permitir pensar exclusivamente no Fluminense. Temos que conversar com a direção para pensar somente no Fluminense. A partir do resultado da quarta-feira vamos pensar no fim de semana. Vamos escolher com calma a partir do resultado de quarta-feira”, finalizou.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Coletiva Marcinho

Posted by Esporte Banda B on Sunday, November 25, 2018