Tiago Nunes destacou a importância da torcida do Atlético. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O técnico Tiago Nunes conta com o apoio da torcida para empurrar o Atlético em busca de uma final inédita da Copa Sul-Americana. Para isso, alguns torcedores terão que deixar de lado a divergência com a diretoria por conta da proibição dos adereços da torcida organizada no setor da Buenos Aires.

“Nosso torcedor quando está na Arena faz uma festa muito bonita. O que eu penso que o Atlético é muito maior que qualquer treinador, comissão técnica ou jogador. O Atlético é patrimônio do torcedor. Torcedor que tem o Atlético em seu coração tem que vir ao campo independente da circunstância. A gente sabe que o bem maior daqui alguns anos não vai lembrar se houve uma divergência, mas se o torcedor participou da festa. A gente torce para que o torcedor venha a campo, deixe de lado qualquer tipo de discordância e possamos juntos cavalgar uma vaga na final”, comentou Tiago Nunes.

A vaga para a semifinal veio com muita emoção. O Furacão perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas levou a melhor nos pênaltis por 4 a 1. Na avaliação do treinador, a equipe fez boa partida e destacou a estratégia utilizada pelo adversário de explorar as jogadas na área. “A gente fez uma boa partida, enfrentou uma equipe que nos deu muitas dificuldades. O Bahia subiu a marcação, acreditou muito nos duelos individuais e nos obrigou a usar a bola longa. Ao mesmo tempo, a gente conseguiu gerar profundidade e finalizou muito mais que o Bahia. Tivemos dificuldades quando o Bahia se propôs a jogar. Eles usaram a bola longa e a cobrança de lateral na área”, disse.

“Nós não jogamos mal, fizemos uma partida honesta, mas o Bahia é uma equipe tão boa quanto a nossa. Nós sabíamos que seria um confronto parelho e qualquer equipe que passasse teria seu mérito. Eu prefiro ter perdido o jogo, mas ter passado de fase. Estamos entre os quatro melhores da América e somos candidatos para ir à final”, acrescentou Nunes.

O adversário em busca de uma vaga na decisão será o Fluminense. “Certamente será um grande jogo, com fortes emoções. Serão dois grandes jogos, circunstâncias diferentes. Já enfrentamos o Fluminense no Brasileiro, tem um técnico experiente e esperamos enfrentar um adversário de grande valor”, declarou o comandante atleticano.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Coletiva Arena

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, October 31, 2018