Tiago Nunes admite que esperava uma partida complicada contra o Fluminense. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Tiago Nunes ressaltou a vantagem construída pelo Atlético com a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, na ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Furacão pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que ainda assim garante a classificação para a final.

Mesmo com a vantagem construída, o treinador destacou que precisa se manter forte emocionalmente para não sair eliminado do Maracanã. “Sabíamos que seria um jogo difícil e não poderia ser difícil tratando de uma semifinal de Copa Sul-Americana. Também sabíamos que seria parelho e as duas equipes iriam criar chances de gol. Conseguimos construir um placar importante ainda mais em um campeonato de mata-mata e os adversários se equivalem. Porém, nada que a gente possa se acomodar. Temos que ter um aspecto emocional muito forte na partida no Maracanã”, comentou.

“Na minha avaliação, nós fizemos um placar merecido. Não podemos lamentar de nada. Nós precisamos valorizar o que fizemos. Vamos ter um jogo da volta muitíssimo complicado. Nós vamos manter os pés no chão. Se tivermos maturidade, podemos usar essa vantagem ao nosso favor”, acrescentou o comandante.

A Copa Sul-Americana será assunto para o Atlético somente na última semana de novembro.O Furacão volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e segue na disputa por uma vaga no G6. Antes da viagem para o Rio de Janeiro, o Rubro-Negro ainda joga contra Cruzeiro, Vasco, Vitória, Corinthians e Ceará.

De acordo com Tiago Nunes, todos os jogadores já mostraram que têm condições de vestirem a camisa atleticana. “Vamos pensar na Sul-Americana somente na semana desse jogo. Nós temos apenas três pontos de desvantagem para o sexto colocado e temos condições de disputar uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. É pensar jogo a jogo e não vou priorizar elenco. Todos os atletas já mostraram que têm condições de atuar como titular”, finalizou.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, November 7, 2018