Tiago Nunes destacou a “alma atleticana” na Arena da Baixada. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians rendeu ao Atlético um recorde na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O Furacão tem 12 vitórias consecutivas como mandante na Série A e alcançou o Santos de 2015. Segundo o técnico Tiago Nunes, os números são importantes também pelo resgaste da “alma atleticana” nos jogos na Arena da Baixada.

“Fico feliz pela sequência de vitória. A gente vem tendo esse bom aproveitando dentro de casa porque entendeu que consegue fazer um jogo mais agressivo e ainda criou uma identidade de jogo que vai de encontro com o que o torcedor gosta. Tem que valorizar onde estava e onde está agora. Nós tínhamos 54% de chance de sermos rebaixados, um valor muito alto, e fizemos mais de 40 pontos após a Copa. Feliz pelo empenho dos jogadores e pelo resgaste da alma atleticana jogando em sua casa”, explicou Nunes.

O gol atleticano contra o Corinthians foi marcado em lance de cobrança de escanteio pelo zagueiro Léo Pereira. O treinador atleticano destacou o grande repertório da equipe para as jogadas de bola parada. “Treinamos muito na bola parada e temos um repertório grande. Temos bons batedores de perna direita e esquerda. Nós estudamos bem o Corinthians e sabíamos que ali seria um espaço que poderia ser explorado. Temos especialistas não só na batida, mas também dentro da área e precisamos usar isso ao nosso favor”, analisou.

A próxima partida do Atlético será novamente na Arena da Baixada contra o Ceará, no domingo (25), às 17h (horário de Brasília). Para a partida, o comandante vai aguardar a recuperação dos jogadores para definir se escala força máxima. “Nós vamos continuar a mesma rotina de pensar jogo a jogo. Vamos escolher os melhores jogadores fisicamente. Nosso objetivo é terminar em sexto lugar e se o Atlético-MG tropeçar, nós temos chance de entrar no G6. Estamos sendo claros que o nosso primeiro objetivo é conquistar a vaga no Brasileiro que termina antes. Se a gente conseguir essa vaga e tiver o sucesso contra o Fluminense, vai tentar entrar direto pela competição internacional”, comentou.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, November 21, 2018