Tiago Nunes chamou o grupo do Atlético de “fantástico”. (Miguel Locatelli/Atlético)

O técnico Tiago Nunes destacou o bom momento de todos os jogadores do Atlético após a despedida do Brasileirão com vitória por 2 a 1 sobre o vice-campeão Flamengo. O Furacão utilizou os reservas no Maracanã pensando na decisão da Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

“É deixar muito claro porque nosso grupo de atletas é muito bom. Nosso grupo é fantástico e os jogadores têm a humildade de aceitarem as informações e darem a opinião. A comissão também aceita a opinião deles. Estou muito feliz não só pelo resultado, mas pela maneira que construímos”, declarou Nunes.

Dos titulares, apenas o atacante Marcelo Cirino começou a partida contra o Flamengo. Já os volantes Bruno Guimarães e Lucho González e o atacante Pablo entraram no segundo tempo. “A gente tem jogadores de características diferentes. Hoje tivemos o planejamento de iniciar com o Marcelo de centroavante e tira-lo no intervalo. O Pablo teve uma recuperação boa no último jogo e optamos por ele pela sustentação. Utilizamos também o Lucho entrando na função de meia mais adiantando e o Bruno Guimarães”, explicou o treinador.

Outra estratégia exposta pelo comandante foi a utilização de Wellington improvisado na lateral-direito. Nunes adiantou que pode deixar o volante como opção para caso precise mexer no lado do campo. “Outra opção foi o Wellington na lateral-direita e até se torna uma opção na Sul-Americana porque temos menos reservas”, comentou.

Permanência para 2019

Questionado se permanece no ano que vem, o treinador adiantou que já conversou com a diretoria, mas vai aguardar a final da Sul-Americana para definir a situação. “Estou muito feliz pelas perspectivas que se apresentam, estamos conversando com a diretoria para 2019 e espero que as coisas andem bem. Mas o foco é todo na final da Sul-Americana. Após o dia 12, eu saio de férias e aí voltamos a discutir isso”, falou.

Assista à entrevista de Tiago Nunes

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Saturday, December 1, 2018