Tiago Nunes exaltou o bom retrospecto em casa (Monique Vilela/Banda B)

Vindo de dez vitórias atuando dentro de casa, o Atlético vive um bom momento guiado pelo bom retrospecto como mandante na temporada. Satisfeito com a imposição da equipe nas partidas na Arena da Baixada, o técnico Tiago Nunes alerta para a busca da repetição das boas atuações também nos jogos longe dos seus domínios.

“Se pegar o histórico do Atlético, é um clube que não tem vencido tanto fora de casa e sempre foi muito forte dentro da sua casa, muito antes desse modelo de Arena. Essa questão da invencibilidade é algo que não fico contando. O diferencial da nossa campanha são os jogos fora, que estão fazendo falta para que pudesse estar disputando o G4. Nosso papel a gente tem feito em casa e agora temos que tentar repetir para fazer bons jogos fora”, destacou o treinador em entrevista coletiva.

O comandante saiu satisfeito com a efetividade da equipe, que não só fez quatro gols na goleada sobre o América-MG, por 4 a 0, como marcou em jogadas bem trabalhadas nas trocas de passes. “Fico feliz por isso, pois mostra que o grupo, além da qualidade, é um elenco que se ajuda. O Pablo no último jogo não fez gol, mas deu assistência. Hoje ele marcou, com outros dando assistências. Isso mostra que a preocupação é o bem de todos e que estamos equilibrados, com uma disputa sadia. Quem ganha com isso é a equipe, então esperamos que possamos manter essa rotina”, disse.

Com o triunfo no confronto direto, o Atlético foi aos 36 pontos e assumiu provisoriamente a 9ª colocação do Brasileiro, se distanciando da zona de rebaixamento. Tiago Nunes enalteceu a diminuição dos riscos, mas mantém os pés no chão quanto mudar o foco e buscar uma vaga na Libertadores. “A questão da nossa pretensão na competição é uma coisa que está ligada a outra. Quando conseguirmos livrar o time do risco de rebaixamento, vamos pensar em subir mais na tabela. O primeiro foco é não perder essa linha, não correr nenhum risco de cair. Isso vai nos dar a condição de focar um pouco mais na Sul-Americana, que é uma competição que estamos querendo bastante”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes:

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Saturday, October 6, 2018