Tiago Nunes aprovou a atuação do Atlético em Salvador. (Miguel Locatelli/Atlético)

O técnico Tiago Nunes admitiu que está mais aliviado com a primeira vitória fora de casa do Atlético no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o resultado positivo veio no momento certo para manter a atenção do grupo no mais alto nível.

“Não encaramos como peso essa vitória fora de casa porque sabíamos que iria acontecer. Talvez tenha sido no momento certo para manter a atenção em um nível alto. Estamos na briga por essa vaga na pré-Libertadores”, declarou Nunes, direto de Salvador. “Lógico que brigamos por essa vitória fora de casa e é claro que nos incomodava. Nós ficamos mais aliviados e felizes e os atletas comemoravam muito essa vitória. Se não fosse os jogos fora de casa, nós poderíamos brigar até por uma vaga no G4. Estou feliz e um pouco aliviado sim”, acrescentou.

Na partida em Salvador, o treinador mudou cinco peças, com as entradas do zagueiro Wanderson, do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, dos volantes Bruno Guimarães e Camacho e do atacante Rony. As mudanças podem dar uma ‘dor de cabeça’ a mais para o comandante. Segundo Nunes, existe a possibilidade de mudar o time titular para a partida da Sul-Americana contra o Fluminense, no dia 28.

“Nós vamos tentar de uma maneira equilibrada escalar os melhores jogadores na semana da partida contra o Fluminense. Eu fui muito claro com os atletas que o caminho mais curto para a Libertadores é no Campeonato Brasileiro. Nós jogamos mais dois jogos em casa, os adversários não têm jogos fáceis e estamos focados para buscar essa vaga”, explicou o técnico.

Um dos favoritos para ganhar a posição é o volante Bruno Guimarães, autor do segundo gol contra o Vitória. “O Bruno é um dos tantos titulares que a gente tem. Ele sempre está sendo requisitado para jogar e dá conta do recado. O Bruno está buscando seu espaço, tem muita coragem para o jogo e até jogou como uma meia mais avançado após a saída do Rony. Foi premiado com um gol importante um dia após o seu aniversário”, analisou Nunes.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Saturday, November 17, 2018