Diretor do Atlético destacou esclarecimento sobre o VAR (Reprodução/Conmebol)

Os duelos do Atlético contra o Bahia, válidos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, terão o recurso do árbitro de vídeo pela primeira vez na história do clube. De olho nisso, o diretor de futebol Rui Costa participou do arbitral da Conmebol e destacou a importância de esclarecimentos sobre o VAR para os dirigentes.

“Foi uma reunião muito válida. Particularmente, tivemos muitos esclarecimentos com relação à aplicação do VAR, que ainda gera muitas dúvidas. Para nós, que somos parte interessada nesta competição, que temos muito que evoluir e jogos importantes. Esse esclarecimento foi bom, a reunião foi válida para quem participa e quem ainda irá participar das competições sul-americanas”, afirmou em entrevista ao site da Conmebol.

Essa será a primeira vez na história que terá árbitro de vídeo na Copa Sul-Americana. O VAR já é utilizado na Libertadores desde as fases finais da última temporada e também desde as quartas de final da atual edição.

O Furacão encara o Bahia na próxima quarta-feira (24), às 21h45, no Estádio de Pituaçu, pelo duelo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O jogo de volta acontece na semana seguinte, no dia 31, no mesmo horário, na Arena da Baixada.