Raphael Veiga marcou um dos dois gols do Atlético contra o Cruzeiro (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Autor de um dos gols da vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no último sábado (10), o meia Raphael Veiga acredita que o Atlético está no caminho certo para confirmar a vaga na Libertadores. Brigando pelo título da Sul-Americana, o Furacão entrou na briga direta também através do Brasileirão.

“Com esse triunfo nós ficamos mais perto de classificar para a Libertadores através do Brasileiro. O gol foi algo que treinamos muitos, num contra-ataque rápido. O Nikão foi muito feliz no passe e eu consegui fazer o gol”, declarou o meio-campista após balançar as redes e ajudar o time a conquistar mais uma vitória.

Com grande expectativa por parte da torcida por uma vaga na competição continental do próximo ano, Raphael Veiga nega que cause uma pressão a mais no grupo. “Mais do que a torcida, nós jogadores temos essa vontade de conseguir levar o clube para um lugar mais alto, seja pelo Brasileiro ou pela Sul-Americana. Não vejo nenhuma pressão, a torcida quer o melhor para o nosso time. Mas sabemos da nossa responsabilidade e que podemos fazer com que isso aconteça”, disse.

Ainda sem ter vencido fora de casa no Brasileirão, o Furacão encara o Vasco, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, para confirmar a boa fase. “Lógico que a gente se cobra, pois sabemos da importância de ganhar fora de casa. Isso nos incomoda, pois sabemos que somos um time que tem condições de brigar de igual para igual fora. Não vejo isso como pressão a mais. Acho que serve como motivação para ir buscar”, finalizou Veiga.

Assista à entrevista coletiva do meia Raphael Veiga:

Coletiva Raphael Veiga

Posted by Esporte Banda B on Saturday, November 10, 2018