Atlético treina na Arena da Baixada. (Monique Vilela/Banda B)

Mesmo na briga direta por uma vaga no G6, o técnico Tiago Nunes deve poupar os titulares do Atlético na partida contra o Ceará, no domingo (25), às 17h, na Arena da Baixada. O foco é deixar os jogadores 100% fisicamente para a semifinal da Sul-Americana diante do Fluminense, na quarta-feira (28), no Maracanã.

Após a vitória sobre o Corinthians, Nunes destacou que iria aguardar a recuperação dos atletas para definir a escalação. “Nós vamos continuar a mesma rotina de pensar jogo a jogo. Vamos escolher os melhores jogadores fisicamente. Nosso objetivo é terminar em sexto lugar e se o Atlético-MG tropeçar, nós temos chance de entrar no G6. Estamos sendo claros que o nosso primeiro objetivo é conquistar a vaga no Brasileiro que termina antes. Se a gente conseguir essa vaga e tiver o sucesso contra o Fluminense, vai tentar entrar direto pela competição internacional”, comentou.

A única certeza é que o volante Wellington não participará da partida. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão automática. Outros jogadores que devem ser poupados são o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o meia Raphael Veiga e os atacantes Nikão e Pablo.

Em contrapartida, o zagueiro Paulo André pode pintar como a principal novidade na escalação atleticana. O experiente jogador se recuperou de uma lesão no pé e participou normalmente do treinamento desta sexta-feira (23), na Arena da Baixada.

O provável time do Atlético para encarar o Ceará tem Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Zé Ivaldo (Paulo André) e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Camacho e Matheus Rossetto; Marcinho, Rony e Bergson.