Tiago Nunes comanda o Atlético em busca do título da Sul-Americana. (Miguel Locatelli/Atlético)

O Atlético já deixou para trás toda a polêmica no Campeonato Brasileiro e foca toda a sua atenção na disputa da Copa Sul-Americana. Em busca de uma vaga na grande final, o Furacão joga contra o Fluminense, nesta quarta-feira (07), às 21h45, na Arena da Baixada. A volta acontece apenas no dia 28 de novembro, no Maracanã.

Essa é a segunda vez na história que o Atlético disputa a semifinal da Sul-Americana. Em 2006, o Furacão não foi páreo para o Pachuca, do México, e perdeu as duas partidas por 1 a 0 e 4 a 1. Agora, o clube tenta a classificação inédita para a decisão.

“Em cada competição que se disputa, o objetivo primeiro é tentar ser campeão. Também entendemos que cada jogo e cada competição tem suas particularidades, sua história. Estamos muito focados no jogo, como fizemos em outras competições”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

Para a partida, a equipe ainda não está 100% confirmada. O zagueiro Paulo André não participou do treinamento de terça-feira (06), na Arena da Baixada, e ainda não tem presença garantida. Caso não tenha condições, Thiago Heleno será o companheiro de Léo Pereira.

Já no meio-campo, o volante Bruno Guimarães foi testado na vaga de Wellington e pode ser a grande novidade na escalação. O restante do time atleticano é o mesmo que vem jogando na Copa Sul-Americana.

A provável escalação atleticana tem Santos; Jonathan, Paulo André (Thiago Heleno), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

O adversário

O Fluminense veio para Curitiba com 22 jogadores para a primeira partida da semifinal da Sul-Americana. O zagueiro Gum, poupado no final de semana contra o Vasco, começará entre os titulares. Já o lateral-esquerdo Ayrton Lucas também foi relacionado após não participar do clássico.

A provável escalação do time comandado por Marcelo Oliveira tem “Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (BRA).
Data: Quarta-feira, 07 de novembro de 2018.
Horário: 21h45 (horário de Brasília).
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU).
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU).