Nikão projeta estreia com o “pé direito” nas quartas de final da Copa Sul-Americana (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético inicia a caminhada na busca por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (24), fora de casa, diante do Bahia. Confiante em um bom resultado como visitante, o meia-atacante Nikão espera um duelo equilibrado em Salvador, mas vê o elenco rubro-negro fortalecido para começar com pé direito nas quartas de final da competição.

“Sempre importante você vencer o primeiro jogo, ainda mais sendo na casa do adversário. Fora de casa nós perdemos só um jogo nessa competição. A nossa equipe se adaptou o mais rápido possível e estamos confiantes. Sabemos que o Bahia tem a força da sua torcida e impõe um ritmo grande aqui. Mas, como se trata de mata-mata, acreditamos em uma partida mais equilibrada. Mas, sem dúvida nenhuma, queremos começar com o pé direito”, disse o jogador em entrevista à imprensa.

Nikão ainda ressaltou que o título da Sul-Americana é uma prioridade e que o elenco está focado em colocar o nome na história do clube. “O nosso grupo está entre os mais jovens da Série A. Sem dúvida nenhuma, é um título de expressão. Alguns já ganharam competições internacionais. Sabemos que o que deixa marcado na história do clube não são gols, mas sim títulos. Então temos que fazer o nosso melhor e jogar dentro das características do Atlético, que é com muita garra e raça. As competições internacionais pedem isso e o nosso foco é gravar nosso nome na história do clube”, destacou.

O duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, será o primeiro da história do Furacão com a presença do árbitro de vídeo. Na véspera da partida, a delegação atleticana se reuniu com a comissão de arbitragem para esclarecimentos sobre a novidade. “Esperamos que o VAR venha para ajudar o futebol no geral. Deixa os lances mais claros, ajuda os árbitros e isso facilita. Tivemos uma reunião hoje mais cedo com eles [árbitros] para nos explicar de forma mais clara. Estamos tranquilos quanto a isso, sabemos que chegou para tornar o esporte mais limpo”, finalizou.

Assista à entrevista coletiva do meia-atacante Nikão: 

Nikão

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, October 23, 2018