Furacão encara o Vitória em Salvador (Monique Vilela/Banda B)

Ainda sem ter vencido como visitante no Brasileirão, o Atlético tem mais uma chance de buscar a primeira vitória fora de casa, neste sábado (17), diante do Vitória, no Estádio do Barradão. Depois de ter empatado nos instantes finais contra o Vasco na última rodada, técnico Tiago Nunes não descartou possibilidade de poupar algumas peças.

O zagueiro Paulo André segue de fora com problemas no pé. Já o lateral-direito Jonathan e o meia Lucho González também podem ser poupados. Se isso acontecer, Diego Ferreira e Bruno Guimarães ganham nova chance e começam entre os titulares.

No mais, o restante do time que vem atuando pode ser mantido para o jogo em Salvador. Com 47 pontos, o Furacão é o oitavo colocado, com três pontos a menos que o Atlético-MG, que abre a zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Ainda sem ter vencido longe de Curitiba, o técnico Tiago Nune não vê o time pressionado pela primeira vitória fora e encara com pés no chão o tabu. “Cada jogo tem sua história e análise, mas não estamos encarando isso como um peso. Se encararmos como um peso a mais, pode atrapalhar o mérito da campanha”, disse. “Temos ainda dois jogos fora de casa e vamos buscar uma vitória. Se conseguir essa pontuação, temos a condição de buscar, no mínimo, a sexta colocação”, concluiu.

Provável escalação

O provável time do Furacão para encarar o Vitória tem Santos; Jonathan (Diego), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

Ameaçado pelo rebaixamento, Vitória

Para o compromisso diante do Atlético, o Leão não terá Marcelo Benítez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Fabiano ganha chance e começa o jogo como titular. A provável escalação da equipe para a partida tem João Gabriel; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Fabiano; Arouca, William Farias, Léo Gomes; Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceará.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO

Local: Estádio do Barradão, Salvador (BA).
Data: Sábado, 17 de novembro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)