Por João Pedro Alves

O técnico Miguel Ángel Portugal não fugiu da polêmica e apontou a arbitragem como um fator decisivo na derrota do Atlético por 3 a 2 para o Cruzeiro deste sábado (3) pelo Brasileirão. Na avaliação feita pelo espanhol, aconteceram lances pontuais no jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que culminaram na virada do time mineiro. A expulsão de Dráusio e o pênalti cometido por Natanael, especialmente.

(Foto: Divulgação/Atlético)Para Portugal, expulsão foi um diferencial que causou a derrota rubro-negra (Foto: Divulgação/Atlético)

Esses lances marcados pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha foram cruciais no revés rubro-negro diante da Raposa. O primeiro, que causou a inferioridade numérica, por ter influenciado diretamente a forma do Atlético jogar e ter chamado o adversário para cima. O outro por ter gerado o empate, em um momento em que o Furacão ia segurando a tentativa de pressão celeste.

“São jogadas pontuais. Acho que o pênalti não foi, assim como o nosso jogador expulso”, destacou o espanhol logo após o jogo. “O time foi muito bem no primeiro tempo, até a expulsão do Dráusio. Acredito que teríamos controlado bem a partida (com 11 em campo). Mas, muitas vezes, uma circunstância como a expulsão de um jogador muda a partida”, lamentou.

Mas Portugal não colocou apenas nas costas do juiz goiano a culpa pela perda dos três pontos em Brasília. As falhas cometidas pela equipe, como não ter definido e feito mais gols quando pôde, não foram esquecidas pelo comandante.

“Pode dizer que pagamos muito caro pela inexperiência. Também pagamos caro pelos erros individuais no segundo tempo. Mesmo com 10 jogadores, houve dois ou três contra-ataques em que poderíamos ter marcado mais gols”, concluiu.

A derrota, no entanto, já ficou para trás. O foco atleticano no momento já é o Internacional, adversário do próximo sábado (10) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Brasileirão.

Notícias relacionadas:

De virada após expulsão, Atlético é derrotado por 3 a 2 pelo Cruzeiro em Brasília

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Miguel Portugal aponta arbitragem como decisiva em revés para o Cruzeiro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.