Defensor exaltou a solidez defensiva contra o Flu (Monique Vilela/Banda B)

Mais do que largar em vantagem, o placar de 2 a 0 foi de suma importância para o Atlético buscar uma vaga na final da Copa Sul-Americana, pelo fato de não ter sofrido gols dentro de casa no duelo contra o Fluminense. Pilar do sistema defensivo, o zagueiro Léo Pereira destacou a importância de ter saído sem ser vazado do compromisso na Arena da Baixada.

“Conversamos essa semana sobre não sofrer gols e isso foi importante para o jogo de volta. Se fizermos um gol lá, eles vão precisar fazer mais gols ainda. Estamos muito felizes com esse resultado”, comentou o defensor rubro-negro em entrevista à Banda B.

Mesmo com o conforto do placar positivo no jogo de ida, Léo Pereira garantiu que não tem nada decidido ainda no compromisso e espera fazer um jogo parelho no Maracanã para confirmar a vaga na decisão. “Sabemos da força que o Fluminense tem em casa e fora também. Não à toa que é um time que está na semifinal. Temos que respeitar a equipe deles, mas sabendo sempre do nosso potencial para fazer um jogo de igual para igual lá e sair com a classificação na final”, exaltou.

Com três semanas de hiato até o duelo de volta, o defensor agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, pelo qual o Atlético encara o Cruzeiro, no próximo sábado (10), na Arena da Baixada. “Agora é aproveitar um pouco e já virar a chave. Temos chances reais de classificar para a Libertadores no Brasileirão e não podemos estar focados somente em uma competição. Temos que dar o máximo nas duas para que possamos aproveitar da melhor maneira possível”, projeta.