Torcida do Furacão poderá comparecer a jogo no Beira-Rio (Divulgação/Atlético)

O Atlético terá a presença dos seus torcedores no jogo contra o Internacional, neste domingo (04), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. Através de uma nota no site oficial, o clube gaúcho autorizou a presença dos adversários e criticou a medida da torcida única.

A atitude do Colorado contraria a medida do Furacão, que proíbe visitantes na Arena da Baixada. No encontro entre as duas equipes, no primeiro turno do Brasileirão, os ingressos não foram comercializados para a torcida do Inter, que teve alguns torcedores infiltrados retirados do estádio por comemorarem um dos gols no empate em 2 a 2.

Na nota publicada no site, o time gaúcho negou o veto e afirmou que a torcida única vai contra os conceitos da instituição. “A torcida do Atlético-PR poderá estar presente no Beira-Rio como historicamente acontece com os públicos visitantes que sempre puderam acompanhar suas equipes na casa do Inter. O Clube do Povo do Rio Grande do Sul é totalmente contrário a realização de partidas com torcida única e trata de receber com cordialidade todas torcidas que visitam o Gigante”, diz a publicação.

Os ingressos para a torcida do Atlético serão comercializados nas bilheterias do Beira-Rio, no valor de R$ 80, às 17h de domingo (04), duas horas antes do início da partida.

Confira a nota do Internacional na íntegra:

Os ingressos para o setor de torcida visitante para o jogo entre Inter x Atlético-PR poderão ser adquiridos na bilheteria adversária a partir das 17h de domingo (4/11) ao valor de R$ 80. 

A torcida do Atlético-PR poderá estar presente no Beira-Rio como historicamente acontece com os públicos visitantes que sempre puderam acompanhar suas equipes na casa do Inter. O Clube do Povo do Rio Grande do Sul é totalmente contrário a realização de partidas com torcida única e trata de receber com cordialidade todas torcidas que visitam o Gigante, inclusive com iniciativas pioneiras como o setor de Torcida Mista nos clássicos Gre-Nais, tornando o Beira-rio um espaço ainda mais democrático e demonstrando que torcedores rivais podem conviver e assistir partidas pacificamente, lado a lado, na arquibancada.