Evandro Fornari avaliou o triunfo sobre o Cruzeiro e o crescimento do time no Brasileirão (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Comandante na vitória sobre o Cruzeiro, com a suspensão de Tiago Nunes, o auxiliar técnico Evandro Fornari enalteceu a ascensão do Atlético dentro do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo conquistado neste sábado (10), na Arena da Baixada, o Furacão assumiu a 6ª colocação e entrou de maneira provisória na área de classificação para a Libertadores.

“O mérito maior é dos atletas, pois são eles que jogam e se doam. Estamos muito felizes pelo momento. Nós conseguimos construir o momento que estamos hoje. Seguindo uma fala do Tiago [Nunes], nós pensamos jogo após jogo. Temos duas partidas importantes contra Vasco e Vitória fora de casa, e vamos buscar vencer para que a gente possa brigar até o final por essa vaga na Libertadores”, disse o auxiliar em entrevista coletiva.

Apenas sem Paulo André e Lucho González, que foram vetados por problemas físicos, Evandro Fornari escalou o time titular do Atlético para o jogo contra a Raposa. “Eu vejo todos que temos no elenco como titulares. É claro que temos uma equipe que vem jogando mais. A opção de iniciar com esse time de hoje foi uma decisão tomada em conjunto, mas claro que com o final do Tiago Nunes. O departamento de fisiologia afirmou que os jogadores tinham condição e por isso entramos com eles”, comentou.

Vindo de uma ótima sequência como mandante, o Atlético agora sai para dois jogos contra Vasco e Vitória, de olho na primeira vitória fora de casa no Brasileirão. “A gente pensa muito em rendimento e resultado. Fizemos ótimos jogos fora de casa, mas infelizmente não conseguimos vencê-los. É uma reta final, vamos nos preparar para que a gente possa somar fora, que será muito importante. Estamos no caminho certo e temos plenas condições de buscar os primeiros três pontos fora de casa”, finalizou Fornari.

Assista à entrevista coletiva do auxiliar técnico Evandro Fornari:

Coletiva Evandro Fornari

Posted by Esporte Banda B on Saturday, November 10, 2018