Furacão recebe o Botafogo na Baixada (Divulgação/Atlético)

Vindo de 11 vitórias consecutivas em casa e de um triunfo importante pela Copa Sul-Americana no meio da semana, o Atlético chega embalado para o duelo contra o Botafogo, neste sábado (27), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Com a moral em alta pela vaga encaminhada na semifinal da competição continental, o time terá mudanças e poderá ter jogadores poupados para o reencontro com a sua torcida.

A opção do técnico Tiago Nunes por preservar alguns titulares se dá por conta da maratona de jogos, já que no meio da próxima semana tem o duelo de volta contra o Bahia. Com isso, atletas experientes como o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Paulo André e o meia Lucho González poderão ficar de fora do duelo contra o time carioca.

Paulo André, inclusive, sequer participou do último treinamento, realizado na tarde desta sexta-feira (26), no palco da partida. Com a sua ausência praticamente certa, a dupla de zaga será formada por Thiago Heleno e Léo Pereira. Já na lateral, Diego Ferreira pode ser a novidade, enquanto Bruno Guimarães atuará na meia-cancha.

Mudança certa mesmo será na meta do time, que não terá Santos à disposição. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. Com isso, Felipe Alves ganha nova chance e será o titular no jogo contra o Fogão.

Provável escalação

O provável time do Furacão para o jogo deste sábado, às 21h, na Baixada, tem Felipe Alves; Jonathan (Diego Ferreira), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

Botafogo viaja para Curitiba com dois desfalques

O técnico Zé Ricardo terá duas ausências para o jogo contra o Rubro-Negro. Ainda sem estar 100% depois de uma forte virose, Rodrigo Pimpão não viajou com a delegação e será desfalque. Além dele, outro atacante, Kieza, também ficou no Rio de Janeiro por conta de um problema no tendão de Aquiles do pé direito. Com isso, Erick e Brenner devem ganhar chance no time titular. A provável formação tem Saulo; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha; Luiz Fernando, Brenner e Erick.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 27 de outubro de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: 
Assistentes: