Pablo é a principal ‘arma’ no ataque do Atlético. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Atlético encara o Bahia nesta quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada, para confirmar a sua vaga na semifinal da Sul-Americana. O Furacão ainda está invicto na competição jogando em casa e pode até empatar que segue em busca do título continental.

A expectativa é que a Arena da Baixada receba o maior público da temporada de 2018. Até o momento, o recorde é na final do Campeonato Paranaense contra o rival Coritiba, quando 23.581 torcedores pagaram para ver a vitória por 2 a 0.

Os torcedores do Atlético fizeram fila na última segunda-feira (28) para comprar ingresso e esgotaram rapidamente as entradas promocionais da Timemania. Já as meias no setor Buenos Aires inferior foram esgotadas na véspera da partida.

Provável escalação

O técnico Tiago Nunes não tem nenhuma ausência e a tendência é que repita a mesma escalação do jogo de ida. Portanto, o Furacão deve entrar em campo com Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Welington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

“Construímos uma vantagem importante na primeira partida, mas que só terá valor se a gente merecer vencer o jogo da volta. Temos que ter todos os cuidados e muito respeito com o adversário”, declarou o treinador atleticano.

O adversário

Para eliminar o Atlético, o Bahia precisa vencer por um gol de diferença a partir de 2 a 1. Já uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O técnico Guto Ferreira deve escalar o time baiano com Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton, Zé Rafael, Elber e Ramires; Edigar Junio.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (BRA).
Data: Quarta-feira, 31 de outubro de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Diego Haro (PER).
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Coty Carrera (PER).
Árbitro de vídeo:
Jesús Valenzuela (VEN).
Assistentes de vídeo:
Alexis Herrera (VEN) e Juan Belatti (VEN).