Atlético terá novo escudo a partir de terça-feira. (Monique Vilela/Banda B)

Em reunião realizada neste sábado (08), no CT do Caju, os conselheiros do Atlético aprovaram o novo escudo do clube, que terá alusão o apelido “Furacão”. Por sugestão de um conselheiro, a imagem não foi revelada em nenhum momento para evitar a divulgação antes do lançamento. A maioria dos presentes deu um voto de confiança para a diretoria e aprovou a mudança.

O novo escudo só será revelado para os torcedores na próxima terça-feira (11), às 19h30, em evento na Arena da Baixada. O público também conhecerá a nova identidade visual do clube, com mudanças no uniforme e mascote, além de reformulação no site e na TV CAP, canal nas redes sociais sobre o clube.

Antes mesmo da reunião no CT do Caju, o clube já enviou mensagem para os sócios irem ao evento de terça. “Você está convidado a conhecer um novo logo, novo uniforme, novos projetos digitais. E o principal, um clube preparado para os novos rumos do futebol”.

Mudança na grafia de nome

O clube também tem a ideia de mudar o nome para “Athletico Paranaense”, com a inclusão da letra H entre o T e o L. Entretanto, o assunto sequer foi abordado na reunião deste sábado. Mesmo sem a mudança por enquanto, o clube já adquiriu o domínio dos sites www.athleticoparanaense.com.br, www.athleticopr.com.br. Outra opção é o www.athletico.com.br que pertencia a uma empresa, mas o Furacão já é o responsável.